15 melhores cortes de cabelo da velha escola

Os cortes de cabelo da velha escola estão voltando nos últimos anos. Embora pareçam antiquados e retrô, esses estilos de cabelo masculinos vintage transcendem o tempo e parecem tão elegantes e elegantes agora quanto eram nos anos 50 e 60. Na verdade, muitos dos penteados retrô, como topete, penteado liso, topete e parte lateral, são os favoritos da barbearia.

Para fazer com que esses penteados da velha escola para homens se encaixem nas últimas tendências de cabelo, tudo o que os homens precisam fazer é pedir ao barbeiro um corte inferior ou desbotado nas laterais e nas costas e, em seguida, estilizar um acabamento texturizado na parte superior. Essa aparência natural exigirá um produto fosco. No entanto, para estilizar os cortes de cabelo mais gangster, você manterá seu cabelo liso e sofisticado usando uma pomada de alto brilho e fixação forte.

Para obter os melhores cortes de cabelo à moda antiga, verifique os cortes e estilos clássicos abaixo. Esses cortes de cabelo masculinos tradicionais funcionam bem com cabelos curtos, médios e longos e combinam os estilos mais legais do passado com a habilidade da barbearia de hoje!

Penteado Pompadour Clássico

O topete clássico é um dos cortes de cabelo masculinos mais populares de todos os tempos. Este penteado antigo, mas icônico, vive nas barbearias hoje com um desbotamento ou corte inferior nas laterais e um estilo texturizado na parte superior. Se você quiser a versão retro tradicional do estilo, os caras devem aplicar uma pomada de alta resistência com brilho para um acabamento liso e úmido.

Se você está mais interessado no topete moderno, experimente um produto de cabelo fosco para uma aparência natural. De qualquer forma, esse penteado masculino elegante é ousado e ousado.

Cabelo penteado para trás da velha escola

Cabelo penteado à moda antiga para trás é outro favorito da barbearia. Como um dos estilos de cabelo masculinos mais quentes da história, os caras adoram porque é fácil de pentear e manter. Basta usar um produto forte e brilhante para o cabelo e pentear o cabelo para trás.

Para experimentar o slick moderno de volta, olhe para o corte inferior ou desbotamento slick back. As laterais e costas curtas destacam o cabelo comprido na parte de cima, criando um corte de cabelo elegante, mas sexy, que as mulheres não conseguem resistir.

Penteado Retro Quiff

O topete antigo se parece muito com o topete moderno com textura. Popularizado por James Dean, o penteado topete oferece um estilo casual e natural com volume e comprimento na parte superior. Embora você possa usar um produto forte para o cabelo para criar uma versão menos bagunçada e mais organizada do visual, recomendamos uma pomada, cera ou creme de fixação leve a média para máximo movimento e fluxo. O resultado final é um penteado masculino clássico que nunca sai de moda.

Corte de cabelo com parte lateral tradicional

A parte lateral representa o penteado de um belo cavalheiro. Geralmente, cortes de cabelo separados para homens eram comuns entre a elite sofisticada. Garotos da Ivy League, jovens privilegiados e empresários profissionais podiam ser vistos usando a parte lateral da velha escola junto com seus ternos e sapatos brilhantes.

Modelar uma parte lateral é super fácil - basta encontrar a parte natural do seu cabelo, escovar um lado todo e o resto para baixo. Os cortes de cabelo com parte lateral modernos às vezes adicionam uma linha grossa raspada no cabelo para acentuar a divisão.

Penteado à moda antiga

O pente clássico por cima é frequentemente confundido com a parte lateral. Embora ambos os estilos de cabelo sejam conhecidos por sua aparência elegante e elegante, o pente sobre o penteado flui mais e não oferece o mesmo acabamento estruturado que a peça. O penteado vintage sobre o corte de cabelo requer lados cônicos curtos cortados com tesoura e um top curto a médio estilizado com pomada brilhante.

No entanto, o comb over fade é uma variação moderna muito mais fria. Os rapazes têm a opção de desbotamento alto, médio ou baixo nas laterais, com a opção de estreitar ou desvanecer na pele. Da mesma forma, você pode escolher um corte inferior para um corte de comprimento único. Por último, o cabelo na parte superior é frequentemente texturizado para uma aparência mais natural. O visual final é um estilo moderno difícil de bater em termos de versatilidade.

Cortes de cabelo de gângster

Gângsteres e celebridades de Hollywood foram os criadores de tendências durante grande parte do século XX. No entanto, os gângsteres e mafiosos da velha escola se esforçavam ao máximo para se misturar, o que significava que preferiam cortes de cabelo profissionais que os faziam parecer homens de negócios de boa reputação. Estes cortes de cabelo de cavalheiro clássicos eram de corte limpo e elegante com lados curtos e cabelo de comprimento curto a médio na parte superior. Os melhores cortes de cabelo de gangster que você encontrará são as costas e as laterais elegantes.

Cortes de cabelo curtos à moda antiga

Enquanto muitos estilos antiquados mantinham o cabelo por mais tempo no topo, alguns ficavam curtos por todo o corpo. Na foto, há um exemplo de corte de cabelo curto e limpo nas costas com uma franja curta na parte superior. O estilo bagunçado com textura parecia bom sob os chapéus usados ​​naquela época. Falando nisso, a safra da franja e da França estão em alta neste ano.

Rockabilly Jelly Roll rebelde

Esse estilo de cabelo rebelde do Rock and Roll era enorme nos anos 40 e 50. Chamado de Jelly Roll, era comum entre os caras da era do Rockabilly e do greaser.

Retro Finger Waves

Os penteados com onda de dedo ficaram bem parecidos entre caras com cabelos ondulados ou cacheados. Muito parecido com uma parte lateral, o cabelo mais longo no topo era penteado para um lado, onde os cachos ou ondas ficavam despenteados. Embora bonito para a época, o estilo não apareceu muito desde os anos 20.

Corte de cabelo de bad boy da velha escola

O corte de cabelo do bad boy da velha escola não muda muito de década para década. Este exemplo mostra os lados curtos que são afilados com uma tesoura, cabelo de comprimento médio a longo no topo e uma barba por fazer. O estilo de cabelo fluente e natural oferece volume e movimento que desafia o estilo cavalheiro predominante da época, exalando, portanto, a imagem de bad boy. A versão moderna seria o corte de cabelo hipster quente de hoje emparelhado com uma barba espessa.

Penteado clássico de cowboy do velho oeste

Os lados curtos, cabelos grossos escovados para trás e bigode cheio fornecem o penteado cowboy perfeito. Como os cowboys eram conhecidos como machos alfa, esse estilo de cabelo do velho oeste simboliza seu estilo rebelde e masculino.

Você vai ajudar o desenvolvimento do site, compartilhando a página com seus amigos

wave wave wave wave wave