21 penteados populares dos anos 70 para homens (guia 2021)

O cabelo dos homens na década de 70 foi fortemente influenciado por músicos, estrelas de cinema, celebridades e o estilo de vida hippie em pleno andamento. Semelhante aos longos cortes de cabelo desgrenhados dos anos 60, a maioria dos penteados dos anos 70 exigia comprimento, camadas e um acabamento texturizado natural. Não mais apenas para as mulheres, os anos 70 viram os homens aparando e modelando o cabelo em massa. De longos a curtos, afro a dreadlocks e tainhas a cabelos com penas, houve tantos cortes e estilos de cabelo masculinos legais ao longo da década, alguns dos quais herdados dos anos 60. Para inspiração e ideias, vamos dar uma olhada nos melhores e mais populares estilos de cabelo dos anos 70 para homens!

Penteados dos anos 70 para homens

O penteado afro

As comunidades afro-americanas começaram a usar esse corte de cabelo nos anos 60, mas o afro se tornou um dos favoritos na década de 1970, pois era mais popular e comercial nessa época. Além de serem perfeitos para penteados retorcidos e texturizados, os afros eram declarações políticas e símbolos do orgulho negro. Os homens ainda os usam até hoje para exibir suas magníficas crinas encaracoladas, mas envolve o uso de produtos químicos. Depois de tratado, o cabelo fica com um toque natural e não precisa de muita manutenção.

Cabelo na altura dos ombros

Cabelos longos da década de 60 transformados em cabelos de comprimento médio na década de 70. Um estilo na altura dos ombros ainda era rebelde e contra o estabelecimento, mas era mais gerenciável, pois não exigia muita manutenção. Os Beatles representaram o visual médio como o melhor na década de 1970. A menos que seu cabelo cresça naturalmente para baixo, você precisará de um barbeiro para colocá-lo em forma se quiser um penteado mais legal que alise rostos redondos.

Penteados compridos

Os penteados longos evoluíram para estilos naturais no início da década de 1970, quando os homens decidiram abandonar a pomada e deixá-la solta em vez de gel ou pentear o cabelo. Isso significava que fluía e era adequado para todos os tipos de cabelo. Quer seu estilo seja liso ou encaracolado, você pode replicar esse visual deixando seu cabelo com um apelo de rockstar ousado.

Mullet Clássico

Diferentes variações de salmonetes existem ao longo das décadas, mas o original foi o salmonete clássico. Ainda curto na frente e longo atrás, o penteado tainha dos anos 70 era desgrenhado na parte superior, dando-lhe mais volume e um apelo ousado como David Bowie como Ziggy Stardust. Se você sente que não consegue tirar um salmonete de laranja chama, o estilo moderno é mais curto e compacto na parte superior e na parte de trás. Além disso, vem com um fade para aumentar o contraste entre os diferentes cortes.

Tranças

A cultura reggae e seus artistas proeminentes como Bob Marley trouxeram dreadlocks para as massas na década de 1970. Os dreads levam tempo para serem produzidos e você precisa de muita paciência, mas eles têm vários benefícios. Eles são ótimos para cabelos curtos e longos, e dreadlocks são fáceis, pois não há necessidade de escovar ou lavar o cabelo. Você deixa o cabelo emaranhado emaranhado antes de prendê-lo no lugar.

Cabelo emplumado

Em camadas para se parecer com penas de pássaros, um corte de pena era um estilo unissex para homens e mulheres. Dos caras que arrasaram mais nos anos 70, John Travolta era conhecido por suas camadas de comprimento médio e divisão central. Os caras ainda amam o estilo de pena porque você pode deixá-lo cair naturalmente, varrê-lo para o lado para criar uma divisão ou aplicá-lo com gel, se for mais curto. Homens em busca de um visual versátil e bonito não devem procurar mais.

Penteados rock

Artistas e músicos mudaram seus estilos de cabelo rock várias vezes durante os anos 70. Os Beatles passaram de um esfregão desgrenhado a uma tainha, Elvis deixou crescer o cabelo e as costeletas e Rod Stewart combinou uma mistura de tudo. Uma característica que os aproximou foi o comprimento; O cabelo de rocha dos anos 70 era longo e esvoaçante. Isso garantiu que os estilos não fossem como os penteados novos e limpos dos anos 60. Em vez disso, eles eram indisciplinados e desafiadores.

Penteados Disco

O cabelo disco começou combinando permanentes justas e cabelos mais longos com roupas descoladas. Os caras do ABBA foram os reis da música disco e do estilo dos anos 70. No entanto, Travolta reformulou a cultura no filme “Saturday Night Fever” com seu cabelo penteado para trás com gel, que também era penteado e cheio de volume. Para isso, você precisará de uma escova grossa e muito spray de cabelo.

Greaser Hairstyles

Os engraxadores usavam o cabelo curto e o puxavam para trás para dar uma aparência lisa e texturizada que era oleosa. Era um estilo profissional para homens que preferiam uma imagem limpa e elegante em vez dos estilos mais ousados ​​dos anos 70. O cabelo oleoso está de volta ao manter a parte de trás e as laterais mais curtas e a parte de cima mais longa para aumentar o volume e o contraste. Use um produto de modelagem à base de água se você não gostar da aparência oleosa original.

Corte de cabelo desgrenhado

Um corte de cabelo desgrenhado não era tão simples quanto deixar seu cabelo crescer nos anos 70. Os melhores cortes shag foram em camadas com uma franja, e as camadas foram estendidas na parte inferior da cabeça. Os homens adoraram o apelo sem esforço, bem como a flexibilidade - você pode usá-lo elegante ou preencher as camadas superiores. Ainda é um visual de qualidade para homens modernos que não têm tempo para cera e um pente.

Man Perm

The Brady Bunch tornou os permanentes tão famosos nos anos 70 que todos, de Tom Hanks a Al Pachino e Dustin Hoffman, o experimentaram, com vários graus de sucesso. É mais fácil conseguir o visual certo hoje por causa das muitas opções, com as melhores permanentes envolvendo um desbotamento lateral e cabelo cheio e saltitante por cima.

Jheri Curl

O Jheri Curl foi um dos estilos de cabelo masculinos negros mais populares da década. Com o nome de seu inventor, Jheri Redding, celebridades como Michael Jackson e Rick James relaxaram seus cachos apertados e afros em cachos mais soltos e naturais que permaneceram em posição permanentemente. Um cacho Jheri foi uma excelente alternativa para cabelos pretos, proporcionando um estilo mais longo sem a necessidade de manutenção. Elegantes, brilhantes e com permanente, os homens negros arrasaram com esse penteado encaracolado do final dos anos 70 até os anos 80.

O bigode

Embora não seja um penteado, Mark Spitz e Tom Selleck tornaram os bigodes viris ao ganhar sete medalhas de ouro e caçar bandidos. Um bigode adequado envolve raspar todos os pelos faciais para deixar o "tache no lábio superior. Está voltando à moda porque se adapta a quase todos os estilos de cabelo.

Penteados curtos

Nem todos os estilos de cabelo da década eram longos, com algumas das melhores tendências de cabelo masculino dos anos 70 sendo curtos. Cortes de cabelo curtos e limpos, como o corte à escovinha, corte à escovinha e parte lateral eram populares entre os homens que queriam um penteado de baixa manutenção. Além disso, Rude Boys e Skinheads garantiram que o cabelo curto tivesse seu lugar, optando por um corte de cabelo curto e raspado semelhante a bandas como The Specials. No final das contas, a maioria dos penteados masculinos curtos era usada por profissionais de negócios como os tipos de Wall Street.

Penteados de surfista

Enquanto o cabelo de surfista dos anos 50 era longo, o cabelo de surfista dos anos 70 era curto a médio. A chave era o estilo bagunçado e a cor tingida que o fazia parecer beijado pelo sol. Tudo que você precisa fazer é deixá-lo desgrenhado por cima e adicionar reflexos loiros.

Cabelo encaracolado

Curly estava na moda porque combinava com uma variedade de estilos dos anos 70 para adicionar uma sensação elegante e refrescante. Até hoje, você pode exibir seus cachos com um corte desgrenhado, uma permanente justa ou um cacho Jheri solto.

Melhores produtos de cabelo para penteados masculinos dos anos 70

Modelar os melhores penteados masculinos dos anos 1970 requer os produtos certos para atingir o acabamento perfeito. Como muitos cortes de cabelo dos anos 70 eram longos e em camadas, os caras precisavam usar bastante spray para manter seu estilo. No entanto, alguns homens preferiam penteados curtos clássicos, e esses estilos de corte de cabelo simplesmente precisavam de um pouco de graxa ou creme para o cabelo. As pomadas à base de óleo eram populares para penteados mais oleosos, enquanto outros caras gostavam da nostalgia de usar o produto clássico para cabelo masculino, o Brylcreem.

Para ajudá-lo a estilizar seu penteado dos anos 70, aqui estão os melhores produtos de cabelo para os homens usarem!

Antevisão produtos Avaliação Preço
Brylcreem 3 em 1 creme para cabelo brilhante, modelador e condicionador para homens, sem álcool, 5,5 onças 4.660 avaliações $4.99 Compre Agora
Duke Greaseless Holding Cabeleireiro 79 resenhas $6.99 Compre Agora
Graxa para pomadas verdes REUZEL, suporte médio, 4 onças. 1.865 avaliações $16.00 Compre Agora

Você vai ajudar o desenvolvimento do site, compartilhando a página com seus amigos

wave wave wave wave wave