27 lindos penteados dos anos 60 para todos os amantes do cabelo vintage

Índice

Os penteados dos anos 60 estão de volta! Serei o primeiro a admitir que estou perdendo quilômetros atrás do movimento, mas recentemente comecei a assistir Mad Men e estou oficialmente viciado. Tipo, o tipo de viciado em que achei necessário ir para casa mais cedo de uma festa e assistir a cinco (ok, talvez foram sete) episódios consecutivos antes de ir para a cama às 2h47 (mas apenas porque a bateria do meu tablet acabou e eu não conseguiu reunir forças para obter o carregador). Ahem.

De qualquer forma, como outros que foram sugados para este programa de TV de drama dos anos 60, eu rapidamente desenvolvi uma obsessão com a maquiagem, fantasias e, naturalmente, o cabelo glorioso. Especialmente penteados dos anos 60, como colmeia, cachos alfinetes, Brigitte Bardot e muito mais.

Então, quando visitei o blog Hair Dresser on Fire há alguns dias e a primeira coisa que vi foi um tutorial “Faixa de cabelo dos anos 60” (encontrado abaixo), fui instantaneamente inspirado a fazer uma lista de penteados dos anos sessenta vestíveis.

Antes de sua próxima consulta de cabelo, confira essas imagens de estilos de cabelo dos anos 60.

Penteado do bebê Beehive 60's Half Up

Emule este estilo vintage dos anos 60 com um toque moderno para um visual muito chique do dia a dia - um penteado doce meio para cima meio para baixo com uma franja lateral elegante.

Cabelo afro inspirado nos anos 60 para mulheres

Cabelo afro inspirado nos anos 60 para mulheres nunca sai de moda e é uma bela opção para texturas crespos. Divida o cabelo em camadas para criar a forma perfeita. Proteja os cachos com um limpador como o Hairstory e seu bálsamo para adicionar umidade e definição.

Melhor penteado com coque dos anos 60

Opte por um penteado com coque superior dos anos 60 se você tem cabelo comprido e você vai deixar seu penteado mais gerenciável. Pôr um cabelo comprido para cima pode dar a sensação de que os fios de cabelo estão no topo da sua cabeça. No entanto, separar os pãezinhos em seções menores e embrulhar o cabelo para fazer desenhos bonitos de coque pode simplificar seu penteado e torná-lo mais estável.

O elegante corte Pixie dos anos 1960

O elegante corte pixie da década de 1960 tem tudo a ver com geometria e pode ser adaptado para funcionar com a maioria das densidades de cabelo. Cabelo mais grosso optaria por um corte inferior para remover o peso. O cabelo mais fino teria um pouco mais de estrutura nas laterais para ganhar peso. Peça ao seu estilista para criar a franja mais adequada ao formato do seu rosto e linha do cabelo.

Vintage Bouffant Bob de Jackie Kennedy

O icônico bob bouffant vintage de Jackie Kennedy cria largura para cabelos mais finos e um formato de rosto mais longo. Embora o estilo não seja excessivamente volumoso, os cachos suaves ficam elegantemente na parte inferior do comprimento. Os cachos então criam um efeito invertido.

Volume vintage para cabelos compridos

O volume vintage para cabelos longos é uma forma glamorosa de dar elasticidade e plenitude instantâneas aos seus cabelos. Os cachos escovados ficam uns sobre os outros, o que resulta em uma quantidade magnífica de volume e vida para seus longos cabelos. Alcance o estilo usando alguns rolos de velcro no topo da cabeça. Depois de endurecer, retire, borrife um pouco de spray de cabelo e vire a divisão para o lado para aumentar a altura.

Rabo de cavalo Brigitte Bardot dos anos 60

Desvie o seu estilo dos habituais cabelos presos e opte por esta cauda super volumosa para fazer as suas madeixas pretas parecerem densas e interessantes, como a de Brigitte Bardot.

Pin Curls Clássico para Meninas Vintage

Essas ondas e cachos deliciosos estão na moda desde o século 18 e serão para sempre um símbolo clássico de elegância e graça! Use seu melhor spray de cabelo para uma beleza duradoura e finalize com uma peça floral para adicionar um toque feminino.

Cabelo rebelde dos anos 60

Traga de volta os dias dourados, quando estilos bouffant e meio para cima são a coisa mais quente! Tenha uma ideia dessa tendência da metade até os anos 60 para exibir suas madeixas escuras e de comprimento médio com exclusividade. Estilizar com textura, ondas e peças emolduradas para o rosto será um toque final lindo.

Penteado hippie chic dos anos 60

Se você está procurando penteados dos anos 60, esta parte central do cabelo em camadas retas com pontas enroladas é absolutamente imperdível! Ele também tem um efeito alongador perfeito para rostos curtos e redondos.

Cabelo longo e desgrenhado da era dos anos 60

Reviva a década de amor com este longo shag em camadas em um estilo semi-elegante. Use seu spray de sal marinho favorito para adicionar textura, que é uma obrigação para qualquer cabelo comprido dos anos 60.

Bob com faixa de cabelo dos anos 60

Este bob com faixa de cabelo dos anos 60 diz classe, mas também é divertido e atrevido! Foi criado pela hairstylist Chantel Cody de Parksville, BC. “É tudo uma sensação dos anos 60 com um toque moderno que poderia facilmente ser usado no dia a dia. O melhor de tudo isso? É um bob falso, então quase qualquer comprimento pode alcançá-lo ”, explica Cody.

Se você estava pensando em dar uma chance ao bob falso, ela diz que você vai precisar de algumas coisas: babyliss de 1 ″, alfinetes de cabelo, acessórios bonitos (tiara, lenço de cabeça, clipes vintage ou inspirados, fascinador etc.) e spray de cabelo.

“Se o seu cabelo for incrivelmente grosso, será complicado mantê-lo no lugar. Em vez disso, tente trançar o cabelo por baixo e escondê-lo, enrolar o topo e prender na trança, usando-o como uma âncora. Senhoras de cabelos finos? É um pouco mais fácil, pois você pode enrolar seu cabelo e prendê-lo no lugar. Um pouco de escoriação por baixo também não dói ”, explica ela.

Dica profissional! Em vez de enrolar o cabelo para baixo, vire o ferro e enrole o cabelo para cima! Então, tudo está girando e se curvando para cima.

O falso bob retro é um ótimo estilo dos anos sessenta para uma noite com seus amigos, um encontro quente, um estilo divertido para um casamento ou até mesmo uma ida ao supermercado. Vista-o para cima ou para baixo, você decide!

The Bowl Cut para cabelo curto dos anos 60

Este cabelo de 1960 é outra visão do famoso corte de cabelo de Grace Coddington dos anos 60 de Vidal Sassoon. O cabelo curto apresenta linhas fortes com textura macia e foi criado pelo estilista Gerrard Reilly, do Reino Unido.

“Se você quer um penteado forte dos anos 60 como este, é melhor usá-lo em cabelos mais grossos e mais lisos, pois fica melhor nesse tipo de cabelo”, diz Reilly. “Embora, se uma mulher tiver cabelos cacheados ou ainda mais finos, também pode funcionar. Mas, esteja ciente de que será necessário mais estilo. ”

Parte intermediária Groovy para mulheres dos anos 60

Este corte de cabelo dos anos 60 transmite uma vibe de garota moderna e um estilo despreocupado. Foi criado pela aprendiz de estilo Stacy Oviedo, de New York, NY. “A parte do meio é muito chique e casual, seguindo as dicas de Brigitte Bardot e Jane Birkin, cabelos longos mais macios e sem esforço”, diz Oviedo.

Para recriar penteados dos anos 60, Oviedo diz para começar com algum produto de alisamento e começar a secar o cabelo com os dedos, direcionando o ângulo do cabelo para cima para obter algum volume (especialmente na área da coroa da cabeça!). Isso pode ser confuso, pois você está optando por um estilo despenteado.

“Depois que estiver seco, passe uma varinha ondulante ou um modelador de ondulação de tubo mais grosso em seu cabelo, com foco nas áreas frontais. Passe os dedos pelos cachos antes que esfriem completamente, para que se soltem em lindas ondas ”, explica ela.

Para uma vibração extra dos anos 60, divida o cabelo em sua coroa e puxe suavemente a seção mais distante de seu rosto para aumentar o volume e cubra a seção superior sobre a volumizada.

Bob invertido com franja varrida, cabelo dos anos 60

Este é um icônico bob invertido inspirado nos anos 60 que foi criado pelo cabeleireiro e proprietário Barbi Barrett Costanza de Chandler, AZ. “Esse cabelo comprido pode ser usado do casual ao formal, bastando trocar os acessórios. Nos anos 60, os lenços de cabeça eram muito populares ”, afirma.

Barrett Costanza diz que a quantidade de tempo necessária para atingir esse corte de cabelo dos anos 60 na altura dos ombros dependeria do tipo de cabelo. “É muito importante ter um bom corte. Se você tem cabelos muito finos e finos, use um produto para levantar raízes antes de secar com uma escova redonda para obter um levantamento máximo. Em seguida, use um xampu seco antes de pentear a coroa para trás e finalize este estilo bob invertido de Hollywood com um spray de fixação firme ”, acrescenta ela.

Parte Mod Side inspirada nos anos 60

Amamos os estilos de cabelo hippie e os looks conservadores combinados. Este "mod" inspirado nos anos 60 (cunhado do modernista) cabelo dos anos 60 sempre dá a emoção de como é reviver a história sem parecer excessivamente feito. Foi criado pela cabeleireira e maquiadora Theresa Padin, das Filipinas.

“Quando se trata de estilos de cabelo dos anos 60, penteado e roupa são as duas faces da moeda. Então, quando você quiser esse estilo de cabelo dos anos 60, sempre, sempre considere as roupas que você está vestindo. Nunca vá muito longe de como as pessoas dos anos 60 ostentavam a década ”, diz Padin.

Para penteados laterais e longos dos anos 1960 como esse, Padin acredita que provocar sempre é útil. “O bom é que a inovação hoje em dia tornou tudo mais fácil com os“ ratos de cabelo ”ou volumizadores de encaixe agora facilmente disponíveis. Mas é claro, as bandanas vão muito longe! ”

Cabelo Bob comprido, penteado flip dos anos 1960

Este é volumoso, o estilo de cabelo dos anos 60 foi feito à mão pela especialista em barra de expansão, Nicole Marie, de Metuchen, NJ.

“A melhor parte desse penteado dos anos 60 é a altura, porque quanto maior o cabelo, melhor”, diz ela. “Penteados médios dos anos 60 como este são para mulheres com cabelos finos a médios.”

Usar uma escova redonda para soprar o cabelo ajudará a obter levantamento na raiz, bem como alisar o cabelo nas pontas. “Com um pouco de ajuda de um spray de textura, você pode mexer na parte de cima para aumentar um pouco mais o cabelo curto e finalizar com um spray de cabelo. Combine este estilo flip dos anos 60 com uma cor de cabelo loira para um resultado vintage final ”, acrescenta ela.

Colmeia Updo dos anos 60 para mulheres vintage

“Se você está procurando estilos de cabelo dos anos 60, uma colmeia é perfeita”, diz a cabeleireira Chloe Duncan, do Reino Unido. “Este estilo de cabelo em forma de colmeia de abelha tem elegância e sofisticação, mas também é muito divertido com seus penteados updo dos anos 60”.

Duncan diz para esperar muito penteado nas costas e spray de cabelo ao criar penteados dos anos 60 em cabelos longos. “Muito spray de cabelo! Uma colmeia clássica é ótima para todos os tipos e comprimentos de cabelo e é um ótimo penteado para os anos 60 se você quiser algo sem esforço que ainda pareça pronto ”, acrescenta.

Bob sem corte na altura do queixo inspirado na década de 1960

Se você adora o estilo pin-up simples e os estilos dos anos 60, esta é uma ótima combinação dos dois. Este estilo e corte específicos foram criados pela estilista Erin Backman, de Sacramento, CA. “Havia uma abordagem clássica para isso, voltando às técnicas de Vidal Sassoon, para obter estilos invertidos em um bob atemporal.”

Penteados inspirados nos anos 60, como este bob sem corte, são ideais para uma mulher que está comprometida em estilizar o cabelo regularmente.

Para estilizar, Backman diz para usar uma escova redonda ou uma escova plana para incentivar o estilo a cair do prumo e corretamente. “Use um produto com fixação (como mousse ou gel) para secar”, acrescenta.

Cortina Polida Franja Shag 60's Corte de cabelo

Este penteado moderno inspirado nos anos 60 foi criado pela estilista sênior Ashley Nicole, do Brooklyn, NY. “Ele apresenta franja separada e camadas de moldura de rosto. Cortes de cabelo como esse são incríveis para mulheres que querem pouca manutenção no dia a dia, mas também podem mandá-los penteados e polidos quando necessário. ”

Este corte de cabelo, que é como uma versão moderna do cabelo comprido clássico dos anos 60 usado por Raquel Welch e Jane Fonda, fica incrível com textura de cabelo natural e estilo minimalista. No entanto, se você não está pronto para camadas e movimento, não considere este penteado dos anos 60.

“Franjas de cortina são ótimas para mulheres que querem um novo estilo sem ter que se comprometer totalmente com uma franja. Eles são muito versáteis e podem ser usados ​​virados de lado ou no meio. Eles também são muito fáceis de crescer se você não os ama ”, afirma ela.

Para modelar penteados inspirados nos anos 60 como este, Ashley diz para usar uma escova redonda com spray espessante Dallas da R + Co para adicionar textura. “Fique longe de produtos que podem deixar o cabelo mais pesado, já que você quer o volume máximo com muito movimento.”

Após o blowout, ela diz usar shampoo seco BadLands da R + Co na raiz para dar uma textura e volume mais ásperos. “Em seguida, provoque o topo da sua cabeça para dar um pequeno golpe dos anos 60. O shampoo seco ajuda o cabelo a ficar flácido ao longo do dia. Termine com o spray de cabelo flexível Outer Space da R + Co ”, acrescenta.

Penteado inspirado no Glam Chignon 1960

Este é o coque da era dos anos 60. Foi criado pela cabeleireira autônoma Charmaine Shanahan da Inglaterra.

“Possui grande volume, formato e suavidade. A altura na parte de cima e no coque chignon está muito “na moda” no momento, mas também tem uma vibe retrô. Tudo volta com a moda do cabelo, além de ser muito glamoroso! Penteados da década de 1960 como este oferecem um toque vintage ”, explica Shanahan.

Se você está pensando em tentar penteados de 1960 para cabelos grossos, Shanahan diz que você vai precisar de cabelo além dos ombros, de preferência com um comprimento e espessura. “O cabelo precisa ser alisado antes de colocá-lo, e o acolchoamento do cabelo é necessário para obter penteados dos anos sessenta completos”, acrescenta ela.

Updo elegante dos anos 60

Este é um elegante updo dos anos 60 e estamos adorando hoje! Foi feito à mão pela cabeleireira e estilista Eva Vykopalova de Slusovice, CZ. “Penteados vintage updo como este gritam dominância. Ele se levanta, mas ainda parece elegante. A franja lateral torna todo o penteado mais macio ”, diz Vykopalova.

É melhor lavar o cabelo no dia anterior para melhor textura e manipulação mais fácil.

“Use Tecni Art Crepage de Chignon da LOréal Professionnel antes de pentear a área da coroa. Em seguida, prenda uma almofada de cabelo na coroa e cubra-a com cabelo penteado para trás. Use o spray para cabelo Infinium da LOréal Professionnel. A seção da nuca foi enrolada e presa com grampos e novamente fixada com spray de cabelo ”, explica ela.

Twist francês retro dos anos 60

Perguntas e respostas com a criadora de estilo, Ashley Smith
Estilista e maquiadora @ Ashley Smith Beauty em Denver, CO

Como você descreveria isso?

Este penteado é inspirado no programa de TV Mad Men e no swing da era dos anos 1960. “É uma versão moderna de um toque francês clássico que pode ser um dos estilos de cabelo deslumbrantes para mulheres com mais de 60 anos e cabelos finos”, diz a estilista Ashley Smith de Denver, CO.

Smith recomenda amarrar ou pentear os dois lados antes de enrolar o toque francês. “Use L’oreal Professionnel’s Infinium 3 Tecniart Hairspray para construir uma fixação flexível e Extreme Laquer para finalizar o estilo.”

“Este tipo de torção francesa funciona melhor com cabelos médios a longos em qualquer textura de cabelo. Penteados dos anos 60 como esse toque francês funcionam bem com todos os formatos de rosto, dependendo de como você estiliza a frente. Um toque francês é uma ótima opção para um upstyle porque pode ser personalizado para você. Pode ser arrumada, clássica ou até ousada ”, acrescenta.

Faixa de cabelo dos anos 60

Vou começar com a faixa de cabelo de Reagan mencionada acima. É parte da série "In a Hairry" e requer apenas cinco minutos do seu tempo, um pente provocador e alguns grampos de cabelo. Apenas divida o cabelo como desejar, trance duas mechas de cada lado, cruze o topo da cabeça e prenda. Provoque a coroa para conseguir aquele salto clássico dos anos 60 e saia porta afora parecendo cada parte de uma raposa de pedra.

Cabeleireiro em chamas - In A Hairry - The Date from Joe Varca no Vimeo.

Lenço de cabeça bebê colmeia para o estilo dos anos 60

Usar uma colmeia imponente que lembra Marge Simpson certamente vai lhe dar o tipo errado de atenção, mas versões mais sutis de lenços de cabeça esportivos são definitivamente apropriadas para as calçadas do dia a dia. A guru da beleza da Flare.com, Hannah Johnson, mostra como recriar o penteado "colmeia de bebê" que foi visto na passarela da primavera de 2013 da Louis Vuitton. Combinado com maquiagem suave e tonal, esse estilo feminino é maravilhoso para uma noite de encontro, sarau ou noite com as meninas. Veja o vídeo tutorial abaixo.

Cachos de alfinetes clássicos dos anos 60 para meninas vintage

Melissa de A Ruby Red segue o caminho autêntico, seguindo um padrão de onda de alfinetes direto de um tutorial de revista retrô. Os cachos - que ainda estavam na moda no início a meados dos anos 60 - são criados enrolando o cabelo úmido em laços e prendendo-o firmemente contra o couro cabeludo. Depois que seu cabelo secar (muitas mulheres esperaram durante a noite, mas você pode agilizar o processo secando com secador), remova os grampos e escove. Siga o tutorial do usuário PinupDollAshleyMarie do YouTube ou tente o padrão ilustrado aqui.

Como criar um rabo de cavalo Bardot dos anos 60

Uma boa provocação fez ou quebrou qualquer penteado dos anos 1960 e este rabo de cavalo retrô inspirado em Brigitte Bardot não faz exceção. O especialista em cabelos Chris Lospalluto ensina como criar a provocação ideal em Caroline Knapp (de Sweet Caroline in the City). Depois de provocar, ele se junta em um rabo de cavalo baixo, o que acentua o grande volume criado na coroa. Tudo que você precisa para fazer isso é spray de cabelo, um pente provocante e um elástico.

Você vai ajudar o desenvolvimento do site, compartilhando a página com seus amigos

wave wave wave wave wave